sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DRENAGEM LINFÁTICA

 Boa tarde meninas!

 Hoje vim falar sobre um assunto tanto quanto polêmico para nós mulheres. Um problema que muitas de nós sofremos, e muitas vezes sem necessidade, são as terríveis Celulites! Está se tornando cada vez mais comum a necessidade que nós temos de recorrer a clínicas de estética, Spa's, e outras técnicas para nos dar aquela sensação de estar livre e poder deixar as pernocas de fora. Lembrando disso, resolvi fazer um post falando sobre um tratamento, que acho que todas já ouviram falar, chamado de Drenagem Linfática

Para entender melhor...

 O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, formado por uma grande rede de vasos semelhantes às vias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o organismo e recolhem o líquido dos espaços existentes entre os tecidos, que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e direcionando a circulação sanguínea. Desta maneira, o sistema linfático, ao mesmo tempo, drena o excesso de líquido acumulado entre os tecidos e as toxinas do organismo, elevando a defesa do corpo contra doenças e infecções!

 A técnica de drenagem linfática manual é complexa, constituída por um conjunto de manobras muito específicas, que estimula o sistema linfático por meio de massagens, contribuindo na eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina. O profissional pressiona e desliza as mãos sobre a pele do paciente, direcionando o líquido excedente pra os gânglios linfáticos que são responsáveis por essa eliminação, reduzindo o inchaço do corpo.




Entenda o processo

 Mulher tem mania de achar que para ficar mais bonita precisa sofrer por meios das injeções, bisturis e choques. Pois saibam que com uma massagem gostosa e relaxante é possível diminuir a retenção de líquidos do corpo e eliminar toxinas, e o melhor, sem sentir dor!

O que é: Um tipo de massagem que drena líquidos acumulados nos membros inferiores, principalmente das pernas. Esses líquidos contribuem para o aumento da celulite e do inchaço.

Como é: As manobras são suaves, delicadas e relaxantes. Gânglios localizados na virilha, axilas e pernas são bombeados para que as toxinas e a água acumulada saiam com facilidade. 

Para que serve: Alivia o peso das pernas e dos pés e trata, previnindo aquele aspecto ondulado da celulite. Também é utilizada para combater o inchaço que rola depois de uma cirurgia plástica. 

Número de sessões: No início, costuma-se sugerir duas vezes por semana. Mas, se puder, vale adotar para a vida toda: uma sessão por semana ou a cada quinze dias.

Onde fazer...

Célia Nunes Estética
- Estética facial e corporal especializada em drenagem linfática manual para pós operatório de cirurgias plásticas.


TEL: (019)3435-9184
END: Rua Alfredo José Caetano, 1518 - Centro - Piracicaba-SP


Beijos.
Anninha B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário