terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como limpar pincéis de maquiagem

Por: Anna Luísa Bottene.


 Boa noiteee

 Andei sumida por muitooo tempo, tava morrendo de vontade de postar aqui pra vocês e eu nunca tinha tempo! Peço desculpas, pois se dependesse de mim nunca pararia de postar... Mas sempre tem um imprevisto ou outro (como cansa...). Prometo que vou evitar esses "imprevistos" sempre que der! 

 Bom, hoje tirei o dia pra dar uma organizada no meu quarto e sobrou um tempo pra lavar meus pincéis, tava feia a situação. Faço a limpeza deles de 15 em 15 dias, porém uma vez na semana uso o Higienizador de Pincéis da Contém 1g pra tirar aquele grosso da maquiagem

Lavagem

 Antes da lavagem, costumo deixar de molho os pincéis em água morna num recipiente com Shampoo de criança (o mesmo utilizado durante a lavagem) por no máximo 30 minutos.
 Na lavagem dos meus pincéis, uso Shampoo Natura Naturé (pode ser substituído pelo Johnson's Baby), caso você não tenha na sua casa é indicado usar também Detergente neutro ou Sabonete Líquido, da sua preferência.


Achei esse gif no Google e é exatamente a forma perfeita de saber se a lavagem dos pincéis está dando ou não resultado: 


Dica: Como mostra a imagem, nunca lavem os pincéis com as cerdas viradas para cima, pois a água infiltra dentro do cabo e há possibilidade de acúmulo no local.


Secagem

 Logo após a lavagem, estendo uma toalha em cima da pia e coloco os pincéis para secar. Raramente uso o secador, lembrando que a má utilização do objeto pode alterar a maciez dos fios e consequentemente endurecer as pontas, é sempre bom evitar o contato muito próximo do secador com as cerdas dos pincéis.



 Não tem segredo! É um processo fácil e com ótimos resultados. Feito dessa maneira as cerdas dos pincéis não serão alteradas.

 Beijos.
 Anninha B.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário