terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dica - Tapioca

Por: Roberta Lorençatto.


 Olá pessoal!

 Bom primeiro gostaria de justificar a minha ausência no Blog, mas juntou muitos trabalhos com férias do filho e algumas reforminhas na casa então, tudo se complicou, mas cá estou eu para falar de coisa boa... Vou falar um pouquinho da Tapioca, essa delícia que veio do Norte/Nordeste e que está entrando com tudo em nosso hábito alimentar e que é muito saudável extraída da mandioca e que fica muito saborosa junto de uma gama de recheios tanto doces como salgados!

Benefícios da Tapioca:
 Substitui o pão branco, não contém glúten podendo ser consumido por diabéticos e ainda evita o acúmulo de gordura abdominal causado pelo pão normal, tem pouca caloria e combinado com recheios saudáveis é amigona da dieta e é fácil de preparar.
 Hoje o mercado conta com uma gama de marcas de tapiocas prontas, eu costumo comprar a minha no Pão de Açúcar ou Enxuto, também tem uma tapiocaria maravilhosa em Piracicaba chamada Bem Bahia e a minha escolha lá é a de Shitake com Shimeji. Em casa gosto de preparar com banana amassada e canela ou uma geléia de frutas que preparo rapidinho, vou deixar a receita aqui.
 Vale lembrar que tudo requer moderação assim como qualquer alimento, é uma opção bacana para quem malha e precisa de energia para queimar na hora do esporte por se tratar de um carbo, porém de baixo índice glicêmico e alimentos com baixo índice glicêmico mantêm a taxa de glicose no sangue alta, o que aumenta a saciedade.
 Algumas opções lights para a sua tapioca:

 . Queijo Cottage com orégano e tomatinho cereja;
. Atum com salsinha e champingnon;
. Shitaki com Shimeji refogados no shoyo;
. Queijo fresco, peito de peru e tomate seco;
. Banana com canela;
. Geléias de frutas sem açúcar.
Ingredientes:

. 1 frigideira antiaderente;
. 1 xícara de tapioca.

Modo de preparo:

 Aqueça a frigideira e com o auxilio de uma peneira espalhe a goma formando um disco, para uma tapioca eu utilizo uma xícara da goma. Na embalagem vem o modo de preparo e no Youtube tem vários vídeos que ajudam muito nessa hora, mas não tem segredo.

Bom apetite e até mais!

Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário