domingo, 23 de junho de 2013

Pelo Verdadeiro Sentido da Democracia!

Por: Anna Luísa Bottene.

 Esse post fugirá de todos os padrões de publicações já feitos por aqui...


   Durante sete dias, os brasileiros, na maioria jovens, foram para as ruas em manifestações maravilhosas e pacíficas (claro que com alguns vândalos usando o movimento para furtos e destruições de patrimônios públicos e privados).



 A reivindicação num todo, é pelo fim da corrupção em nosso país. A gota d'água foi o aumento na passagem do transporte público em SP, mas são muitos os motivos que levaram o povo às ruas...
 ... Corrupção, precariedade do transporte público, o descaso com a saúde e com a educação. 

 Falando um pouco sobre a PEC-37 que muitos não sabem o real sentido. Nada mais é do que uma "salvo conduto" para que a roubalheira continue, pois proíbe o Ministério Público de investigar e punir os crimes cometidos pelos políticos desse país.


 A vergonha que dá é ver que o que está realmente importando, para os políticos, são os bilhões de reais gastos em construções de estádios para a Copa 2014, enquanto a população está morrendo na fila do SUS. 
 Hospitais precários e profissionais de saúde sem as mínimas condições de prestar atendimento ao paciente.
 As escolas públicas que existem estão na sua maioria caindo aos pedaços, sem falar nos professores que ganham salário de fome. 
 Os transportes públicos que mais parecem latas de sardinhas MICRO e os impostos que os cidadãos passam cinco meses do ano trabalhando só para pagá-los e desaparece nas contas dos políticos corruptos.
 Os slogans #vemprarua e #ogiganteacordou, foram o tema para a convocação da população pelas redes sociais, que vão continuar com a tarefa de não deixar o gigante cochilar novamente!!
 A luta é de um povo cansado de ser usado e passado para trás pelo governo, sem legenda, sem partidos políticos.


 #VEMPRARUA

  Eu fui e vi gente de todas as idades participando e lutando por direitos, por uma causa maior. Orgulho, orgulho,orgulho!!
 Vi também, pela internet, manifestações espalhadas pelo mundo inteiro. Isto nos leva a acreditar cada vez mais que o Brasil tem cura e que nós podemos e temos força para exigir esta mudança!
 2014 além de ser o ano da Copa, é também ano de eleição. E qual será o sentido de todos esses protestos, se na frente da urna votaremos nos mesmos políticos que nada estão fazendo para melhorar as condições de vida pública? Se queremos ver mudança, temos que fazer a mudança! 
 Que ano que vem, tenhamos a consciência de que todos os direitos pelo qual estamos lutando agora sejam cumpridos num futuro próximo.
 Queremos políticos de caráter, que tenham os mesmo ideais que a gente, que querem trabalhar pelo crescimento do país, que cumpram as promessas de campanha, porque dinheiro a gente tem.

 Imagens









 Lembrando que tudo que falei foi do meu ponto de vista, e sei que existem opiniões contrárias, respeito a crítica e opinião de todos; continuo me informando para me manter atualizada sobre esse momento histórico.


Por um Brasil melhor!
Beijos.
Anninha B.











Um comentário:

  1. Valeu minha linda! É com orgulho que falo que os jovens de hoje estão se informando e participando da vida política de nosso país. Muito importante s seu ponto de vista. Continue sim, participando. Beijo.
    Ana Amélia

    ResponderExcluir