quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fondue Super Rápido

Por: Roberta Lorençatto.


 Olá!
 Dia dos Namorados ai e nada mais gostoso do que curtir a data ao lado da pessoa amada! Ah não namora? não tem problema, que tal juntar as melhores amigas e fazer algo bem legal? Hoje vou dar uma receitinha para aquecer os corações mas que seja usada somente em ocasiões especiais pois moderação é a chave do sucesso para não ganhar uns quilos extras!
 Então que tal juntar as pessoas que te fazem tão bem e aprontar um fondue super rápido e prático? Vamos lá:

Fondue Super Rápido

1 caixinha de morangos;
1 cacho de uvas Rubi;
1 maçã; 
Gomos de 1 tangerina;
1 barra de chocolate meio amargo;
1 lata de creme de leite sem soro;
1 colher (sopa) de mel;

Modo de preparo:

 Lave os morangos e as uvas e os corte ao meio, pique a maçã em cubinhos e limpe os gomos da tangerina retirando pele e sementes. Se quiser adicionar bananas também fica delicioso e bem saudável!
 Pique o chocolate e em um recipiente de vidro leve em temperatura baixa do microondas por 2 minutos para não ter perigo de queimá-lo, se não tiver todo derretido volte por alguns segundos até que fique homogêneo.
 Chocolate derretido e ai entra o creme de leite que deve estar em temperatura ambiente e o mel, misture bem e reserve.
 Arrume as frutas em tigelinhas para sobremesa e coloque o fondue de chocolate por cima, leve por mais 1 minuto no micro e pronto! Um fondue super rápido e delicioso, agora se você tiver a panelinha própria para fondue a receita é a mesma, é só colocar a mistura de chocolate nela e curtir!!


Rendimento: 4 porções.




 E só para lembrar que temos ai uma delicia saudável com frutas ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras e o chocolate que tem uma história bacana e se consumido com moderação faz muito bem.
Muito amor a todos!!!

Bjks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário