terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DICAS DE VERÃO - SAÚDE


 O verão tão esperado está ai!!! E mais do que nunca, temos sempre que tomar os devidos cuidados. Separei algumas dicas de como cuidar da pelo e do corpo, para nos mantermos saudáveis para arrasar nessa estação que a gente adora né? Hahaha. 

1- Alimente-se bem!
Inclua na sua dieta muitas frutas, verduras e fibras como a linhaça ou a aveia. Equilibre as quantidades de proteínas e carboidratos, assim como as gorduras e açúcares! EVITE comer muita fritura e doce, além de pratos com alto teor de sódio. O último porém não menos importante, inclua vitaminas para um ótimo funcionamento do organismo!

2- Mexa-se!
Se você não tem o hábito de praticar exercícios regularmente, insira caminhadas na sua rotina, nem que seja por minutos, mas se feito todo dia resultará em algo excelente! Afinal, qualquer exercício é melhor do que não fazer exercícios! Eles ativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia.

3- Beba água.
Beber muita água, porém saber dividir porque beber em grandes volumes de uma vez só poderá ocasionar em um pequeno inchaço, causando também mal estar! Quantidade recomendada de 1 litro e meio a 2 litros!

4- Evite o estreesse!!!
Atualmente o estresse é considerado um dos maiores causadores de doenças! #NãoAoEstresse!!! Faça exercícios de relaxamento, respiração e meditação.

5- DIVIRTA-SE!
Ter amigos é super saudável e tem remédio melhor que uma boa conversa com aquela amiga ou amigo que você gosta tanto? Sim, uma boa conversa faz milagres para nossa saúde! 
Ouça músicas, dance, cante, saia, viaje, muda a rotina e esquece um pouco dos problemas hahaha.

6- Descanse.
Tire um momento pra você, e descanse! Relaxe! Afinal, seu corpo necessita de um tempo de 6 a 8 horas em média para se recuperar das atividades diárias, durma mesmooooo! Hahaha. Mas não exagerem, viu? Se acabar passando do tempo você pode perder grandes oportunidades de dar uma saidinha e fazer umas compras hahaha.

7- Levante sua auto-estima!
Especialmente para nós, mulheres! Cuidem da saúde, do corpo! Hidratem a pele, façam massagens, pintem as unhas, vá ao salão, compre roupas novas! REVIGORE-SE! Sentir-se agradável aumenta a produção de endorfinas o hormônio responsável para nos fazer feliz!

 É isso ai meninas! Recado dado, cuidem-se, saiam e façam dessas férias um momento inesquecível tanto pra nós, quanto pro nosso corpinho que nos aguenta 24 horas por dia né hahaha!

Beijos.
Anninha B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário